Publicado em 20/02/2026 às 12:06, Atualizado em 20/02/2026 às 12:27
Ao abrirem o pacote, os policiais encontraram 239 quilos de maconha, distribuídos e embalados para transporte.
Uma encomenda com destino a Franca, no interior de São Paulo, foi interceptada pelo Batalhão de Polícia Militar de Choque após denúncia de suspeita sobre o conteúdo transportado. No interior das caixas, os policiais encontraram 293 quilos de maconha, armazenados em tabletes. A apreensão ocorreu durante fiscalização realizada pelo Pelotão de Apoio com Cães em uma transportadora, de Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informação sobre o envio de um volume que poderia conter entorpecentes. Diante da denúncia, os militares foram até a empresa para realizar vistoria técnica com apoio de cães farejadores.
Segundo o site Campo Grande News, durante a varredura, os animais indicaram positivamente para uma encomenda que, externamente, se apresentava como um rolo de corda.
Ao abrirem o pacote, os policiais encontraram 239 quilos de maconha, distribuídos e embalados para transporte.
A droga foi apreendida, lacrada conforme os procedimentos legais e encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), responsável pela investigação e demais providências cabíveis.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou responsáveis pelo envio da carga. O caso segue sob investigação.