Publicado em 19/02/2021 às 10:02, Atualizado em 18/02/2021 às 23:04

Polícia apreende 177 quilos de maconha que seguia para Minas Gerais

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, um veículo Renault Sandero, de cor prata, carregado com 177 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-270, região do distrito de Itahum, em Dourados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Sandero que desobedeceu e fugiu, em alta velocidade, sendo o condutor abordado logo em seguida. Durante a vistoria localizou-se o entorpecente.

O segundo veículo abordado foi um Ford Fiesta branco. Condutor e passageiro, ao perceberem o bloqueio policial, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram detidos. Os dois homens eram os batedores de estrada responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor do Sandero. Ambos residentes na cidade mineira de Poços de Caldas.

O condutor do Sandero, um homem de 34 anos de idade, disse que pegou o veículo em Ponta Porã e levaria até a divisa de São Paulo com Minas Gerais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.