Publicado em 07/07/2021 às 09:16, Atualizado em 07/07/2021 às 12:17
Jovem de 21 anos foi abordado pelos policiais militares em bairro de Aquidauana, em 2017
Dois cabos e um sargento da PM (Polícia Militar) foram punidos com quatro meses de suspensão e terão de prestar serviços gratuitos à comunidade por terem agredido, em 2017, rapaz de 21 anos com uma Bíblia.
Consta na denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) que, em março de 2017, os três policiais faziam rondas em motocicletas pelo Bairro Nova Aquidauana, na cidade com o mesmo nome, quando abordaram o jovem.
Nada de ilegal foi encontrado na mochila do rapaz e por isso, segundo narrou a vítima, os PMs pegaram uma Bíblia e passaram a agredi-lo com golpes da cabeça. Um dos policiais enforcou o jovem.
Ainda segundo a denúncia, “o laudo de exame de corpo delito indireto, realizado com base nas fotografias tiradas pela vítima comprovam a ocorrência das agressões”.
Por decisão do juiz Alexandre Antunes da Silva, da Auditoria Militar, os policiais foram condenados pelo crime previsto no artigo 209 do Código Penal Militar, que prevê detenção de no mínimo 3 anos para policiais que “ofenderem a integridade corporal ou a saúde de outrem”.
Conforme publicado hoje no Diário Oficial da Justiça, os PMs tiveram as penas substituídas pela suspensão e prestação de serviços comunitários, além de serem obrigados a compareceram mensalmente em juízo para comprovar a atividade voluntária e ficarem em casa após às 22h, durante quatro meses.
Com informações do Campograndenews