Publicado em 07/12/2025 às 13:33, Atualizado em 07/12/2025 às 10:58
O prejuízo total ao crime é estimado em R$ 62.850,00 (sessenta e dois mil oitocentos e cinquenta reais).
Por volta das 11h deste sábado (06/12), durante fiscalização de trânsito e policiamento ostensivo na rodovia MS-379, km 44, no Travessão do Castelo, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) abordou um veículo GM/Meriva Joy.
No momento da abordagem, os policiais visualizaram um volume coberto por pano preto no banco traseiro. Questionado, o condutor informou que realizava o transporte de mercadorias provenientes do Paraguai, com destino ao estado de São Paulo, recebendo pagamento pelo frete e relatando que fazia esse trajeto com frequência.
O veículo foi encaminhado à Base Operacional, onde foram localizados celulares, caixas de brinquedos, perfumes, eletrônicos e pacotes de cigarros, todos de origem estrangeira e sem documentação fiscal, configurando crime de descaminho.
A Polícia Federal foi acionada e orientou pelo encaminhamento das mercadorias e do veículo à Receita Federal, mediante agendamento. O condutor foi liberado após assinatura do termo de guarda. O prejuízo total ao crime é estimado em R$ 62.850,00 (sessenta e dois mil oitocentos e cinquenta reais).