Publicado em 18/01/2026 às 15:00, Atualizado em 18/01/2026 às 12:40
O flagrante aconteceu entre Nova Andradina - Batayporã
Por volta das 23h30, de ontem, dia 17-01, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, abordou um ônibus intermunicipal que realizava a linha Ponta Porã–Três Lagoas na MS-134 e durante a fiscalização de rotina no compartimento superior de bagagens, os policiais localizaram medicamentos de origem estrangeira, ocultos sob uma manta e no interior de uma mala, sem identificação de propriedade, caracterizando o crime de contrabando, uma vez que se tratam de produtos cuja entrada e comercialização no país são proibidas.
Foram apreendidos - 230 frascos de medicamentos para emagrecimento à base de tirzepatida (Lipoless), em diferentes apresentações; 03 frascos de anabolizantes, sendo substâncias como durateston, drostanolona e testoland.
Diante do flagrante, o ônibus foi liberado para prosseguir viagem, e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas às autoridades competentes, para adoção das providências legais cabíveis.
O valor estimado das mercadorias apreendidas foi de R$ 73.825,50 (setenta e três mil, oitocentos e vinte e cinco reais e cinquenta centavos), montante que representa o prejuízo total ao crime.
O Portal Nova Noticias, apurou que o mesmo ônibus já havia sido abordado pela PMR próximo de Ponta Porã e nesta abordagem um homem havia sido preso com 160 frascos do mesmo medicamento.
O site apurou que o homem preso na região da fronteira, teria escondido parte da carga que foi encontrada e apreendida pela Polícia Militar Rodoviária do Vale do Ivinhema.