Buscar

17/08/2021 às 12:30, Atualizado em 17/08/2021 às 10:53

PMR apreende mais de uma tonelada de maconha em veículo Toyota Hilux, duas pessoas foram presas

O autor relatou que receberia a quantia de 5.000,00 reais pelo transporte do Paraguai até a cidade de Catanduva-SP

Cb image default
Divulgação

A PMR apreendeu no domingo(15/08) um veículo TOYOTA HILUX com placas afixadas QBV 1J98, que estava “recheado” com drogas distribuídas em diversos tabletes nos bancos traseiros e porta malas do veículo.

A apreensão ocorreu no final da manhã de domingo (15/08) por das 11hs, quando uma equipe da Base Operacional do Aquidabã, realizava patrulhamento na antiga estrada que dá acesso a Antônio João, próxima a Base, quando verificou-se um comboio de veículos, sentido a Ponta Porã, que os condutores perceberam que seriam abordados, realizaram fuga sentido a Ponta Porã. Foi feito um acompanhamento tático e logrado êxito, sendo abordado um veículo Toyota Hilux que era conduzido pelo Autor Cezar e tinha como passageira uma menor. Após checagem pelos chassis do veículo, constatou-se que a placa verdadeira era da cidade de Viradouro-SP, com registro de Roubo/furto no sistema Infoseg.

Foi feita vistoria e sendo localizados no porta malas e bancos traseiros do veículo diversos tabletes de substância análoga a “maconha”. O autor ainda relatou que receberia a quantia de 5.000,00 reais pelo transporte do Paraguai até a cidade de Catanduva-SP, não sabendo informar contratante e quem receberia o veículo em São Paulo, a menor relatou que iria receber 500 reais para informar o endereço da saída da cidade para o motorista e a mesma não soube informar o nome do contratante. Que durante a ação, foi verificado que havia um veículo parado próximo ao haras, parecendo ser um veículo uno, a equipe levou os autores e veículo para a base, e retornou ao local, que o veículo já havia se evadido, sendo encontrados no local diversos tabletes de maconha, que foram abandonados, sendo a droga recolhida e apreendida.

Diante dos fatos os autores e veículo com as drogas apreendidas, que após pesagem totalizaram 1.330 kg (mil e trezentos e trinta quilos), foram encaminhados para a polícia civil de Ponta Porã, para as providências legais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.