Buscar

10/08/2019 às 16:29, Atualizado em 10/08/2019 às 16:06

PMA utiliza drones e apreende tarrafa, redes, anzóis de galho e prende quatro

A PMA prendeu quatro pescadores, sendo dois no dia 31 de julho e mais dois nos dias 1º e 6 de agosto.

Cb image default
Divulgação

Equipes da Polícia Militar Ambiental realizam operações de acompanhamento e vigilância de cardumes, especialmente nos rios Aquidauana e Taquari, na primeira quinzena de agosto.

Nestes pontos vários cardumes de piavuçu, curimbatá e pacu estão formados e alguns pescadores estão praticando pesca em busca destes.

A Polícia Militar de Aquidauana mantém o monitoramento e vigilância no rio Aquidauana, tendo em vista ser um rio com muitas corredeiras, local onde os cardumes ficam muito vulneráveis.

Cardumes de peixes de escamas como piavuçu e curimbatá estão em vários pontos do rio Aquidauana e os Policiais precisam atuar diuturnamente para evitar a pesca predatória. Drones estão sendo utilizados na fiscalização, principalmente nas cachoeiras do Morcego e Piraputanga e essa tecnologia tem sido muito eficiente na prevenção.

Balanço

A PMA prendeu quatro pescadores, sendo dois no dia 31 de julho e mais dois nos dias 1º e 6 de agosto.

Ontem e hoje de madrugada e manhã (10), os policiais militares ambientais de Aquidauana fiscalizavam com drone a região do Distrito de Camisão e Piraputanga e na Cachoeira do Morcego, um infrator que pescava com tarrafa fugiu ao avistar o drone e abandonou o petrecho. A PMA informou que os policiais estavam distantes foram ao local, apreenderam o petrecho e, apesar de realizarem diligências, não conseguiram localizar o infrator. Devido a rapidez da fuga, também não foi possível identificar o homem pelas imagens do aparelho.

Além da tarrafa, durante a operação foram apreendidos dois espinheis com 20 anzóis cada um, duas redes de pesca e 81 anzóis de galho, que estavam armados no rio.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.