Publicado em 09/07/2018 às 07:30, Atualizado em 08/07/2018 às 23:43

PMA surpreende pescadores fazendo arrastão com rede de pesca no rio Taquari

A rede de pesca, que media 50 metros foi retirada do rio e alguns peixes que estavam vivos presos ao petrecho foram soltos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizavam fiscalização preventiva neste domingo (7) no início da tarde no rio Taquari, em uma região denominada Rebojo, quando perceberam dois elementos que pescavam com rede de pesca . Ao realizar a aproximação para a abordagem, os infratores empreenderam fuga na mata à margem do rio, abandonando o petrecho ilegal. A equipe realizou diligências, porém, não conseguiu prender os criminosos.

A rede de pesca, que media 50 metros foi retirada do rio e alguns peixes que estavam vivos presos ao petrecho foram soltos. A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso deste tipo de ferramenta ilegal que tem alto poder de captura.

Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.