Publicado em 28/02/2018 às 15:42, Atualizado em 28/02/2018 às 18:43

PMA resgata homem desaparecido agarrado em árvore nas áreas alagadas do Rio Miranda

Redação,

Durante os trabalhos em auxílio aos atingidos pelas enchentes, Policiais Militares Ambientais de Miranda resgataram na madrugada de hoje (28), um homem que estava desaparecido depois nas áreas alagadas do rio Miranda.

Os policiais foram acionados pela central da Polícia Militar, ontem (27), à 23h10, informando de que pessoas em embarcações estavam a procura do homem e não conseguiam encontrá-lo.

Os Policiais foram ao local e as testemunhas informaram que o homem, conhecido como Aparecido, que teria alguns problemas mentais, havia adentrado a uma estrada alagada pelo rio e não voltara. Os Policiais colocaram o barco no rumo em que o desaparecido adentrara e cerca de uma hora depois encontraram a vítima agarrada a uma árvore e realizaram o resgate. A vítima informou que fugia dos irmãos para o local quando fora arrastada pela correnteza e salvou-se devido à árvore.

O homem foi levado ao hospital e passa bem. A Polícia Civil apurará se é verdadeira a informação de que ele era perseguido, visto que tem problemas mentais.

A PMA continua apoiando a população e aos órgãos de defesa civil em Miranda, como fez nos municípios de Aquidauana, Bela Vista e Bonito afetados pelas enchentes deste ano. Os Policiais Militares Ambientais têm trabalhado intensivamente com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população, desde que o problema começou com as cheias dos rios no Estado.