Buscar

20/07/2018 às 10:01, Atualizado em 19/07/2018 às 22:13

PMA recolhe mais um animal vítima de incêndio nas proximidades da BR 163

A cutia apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas traseiras e dianteiras.

Cb image default
Divulgação

Policias Militares Ambientais de Coxim receberam nesta quinta-feira (19) um animal silvestre da espécie cutia, vítima de incêndio. A equipe da PMA foi acionada por um morador da cidade, que havia recolhido o animal ferido nas proximidades da rodovia BR 163, no perímetro urbano, na altura do km 275, próximo a escola Estadual Semiramis.

A cutia apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas traseiras e dianteiras e na parte abdominal e havia fugido de um incêndio, nas proximidades do local de onde fora recolhida. Enquanto os Policiais procuravam atendimento médico veterinário, o animal veio a óbito.

No dia 16, A PMA de Coxim já havia recolhido às margens da BR 163, um animal da espécie anta. O bicho fora capturado e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, na Capital e recebe tratamento médico veterinário.

Infelizmente nesse período, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida até o mês de setembro no Estado e até outubro no Pantanal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.