Publicado em 05/04/2021 às 14:45, Atualizado em 05/04/2021 às 15:47
Outro motivo da prorrogação é a grande quantidade de redes de pesca, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos) que estão sendo encontrados
A Polícia Militar Ambiental decidiu prorrogar por mais um dia a operação Semana Santa, especialmente, a fiscalização às atividades que trabalham de alguma forma com recursos pesqueiros na operação denominada “BIG FISH I/21”, iniciada na quarta-feira (31) às 8h00, com previsão de duração até esta segunda-feira.
A operação foi prorrogada por mais um dia e agora terminará às 8h00 desta terça (6). Os motivos são porque os Policiais detectaram um número grande de pescadores nos rios e, pior, vários praticando pesca ilegal.
Outro motivo da prorrogação é a grande quantidade de redes de pesca, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos) que estão sendo encontrados e retirados dos rios, com mais de 100 redes já retiradas e apreendidas, quando vários peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos.
OUTROS CRIMES E INFRAÇÕES
Além disso, os Policiais das 26 Subunidades, que estão trabalhando com os demais crimes e infrações ambientais estão encontrando muitas irregularidades contra a fauna e flora.