Publicado em 10/10/2016 às 08:06, Atualizado em 10/10/2016 às 10:56

PMA promove operação para inibir pesca predatória no feriado

De acordo com a PMA, nesta época vários cardumes já estão formados.

Redação,

PMA (Polícia Militar Ambiental) deu início no último sábado (8) a 'Operação Padroeira do Brasil', que tem como objetivo aumentar a fiscalização nos rios do Estado a fim de prevenir e reprimir a pesca predatória. A atividade deve continuar até segunda-feira (10).

Para a ação, 362 homens foram convocados, de forma a aumentar a intensidade da fiscalização. E durante o feriado, os comandantes das 25 subunidades empregarão todo o efetivo e mais o pessoal do administrativo, no trabalho de fiscalização das áreas de atuação.

De acordo com a PMA, nesta época vários cardumes já estão formados, favorecendo a captura de peixes, o que atrai muitos turistas e pescadores. Logo, além da operação especial para a semana de saco cheio, a PMA também promove desde o início do mês a operação pré-piracema.

O Comando da PMA também alerta as pessoas para que se utilizem dos recursos naturais dentro do que permite a legislação, pois as penalidades administrativas e criminais são pesadas. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e as penas criminais, até cinco anos de reclusão. Na última operação Padroeira do Brasil, a PMA autuou 25 pessoas e aplicou R$ 78.800 em multas.

(Com informações da assessoria)