Buscar

16/10/2016 às 09:03, Atualizado em 15/10/2016 às 23:06

PMA prende três turistas paulistas com 80 kg de pescado ilegal e aplica multa de R$ 3,9 mil

Uma equipe realizava fiscalização na rodovia MS 345 e abordou um veículo VW Amarok e encontrou 80 kg de pescado ilegal.

Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, durante a operação Padroeira do Brasil.

Uma equipe realizava fiscalização na rodovia MS 345 e abordou um veículo VW Amarok e encontrou 80 kg de pescado ilegal. O peixe estava em um frízer na carroceria do veículo e pertencia a três turistas, residentes em Nova Odessa (SP), que estavam no carro. O pescado estava acima da cota a qual os infratores poderiam capturar, que seria somente de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. O peixe, o frízer e o veículo foram apreendidos. Os pescadores tinham capturado o pescado no rio Miranda, na região da Volta Grande e levavam para sua cidade.

Os infratores, de 40, 49 e 50 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de prisão.

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.300,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.