Buscar

08/03/2018 às 09:31, Atualizado em 07/03/2018 às 23:15

PMA prende pescador com pescado ilegal capturado em local proibido e com armas e munições ilegais

O infrator (30) recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias, de que um homem estaria praticando pesca predatória e armazenando o pescado ilegal em sua residência no Assentamento Belo Amanhã, localizado no município de Taquarussu. Os Policiais foram até a residência do acusado nesta quarta-feira (7) e encontraram em um freezer dois exemplares de peixes da espécie pintado e um exemplar de dourado abaixo da medida permitida para a captura por Lei.

Os exemplares de pintado mediam 50 e 56 centímetros, quando o tamanho de captura para a espécie é de 85 centímetros e o exemplar de dourado com 47 centímetros, quando a medida permitida é de 65 centímetros. O infrator confessou que havia capturado os peixes no rio Acurutuba, dentro do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema, onde a pesca é proibida. Os peixes e o freezer foram apreendidos.

Devido ao nervosismo do infrator, a PMA perguntou se havia mais alguma coisa irregular e, então, o acusado entregou uma espingarda calibre 28, com duas munições do mesmo calibre. Não havia documentação do material, que foi apreendido.

O infrator (30) recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por crime de pesca predatória e por crime de posse ilegal de arma. A pena para cada crime é de um a três anos de prisão.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.060,00 pela pesca ilegal. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.