Publicado em 15/10/2017 às 13:31, Atualizado em 15/10/2017 às 14:33

PMA prende paulista transportando pescado fora da medida e apreende 15 kg de pescado

Com o infrator foram encontrados 15 kg de pescado.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização, visando a prevenção à pesca predatória, na operação Pesque Legal, realizada pela PMA, SEMAGRO e IMASUL, dentro da operação Pacificador 67 (PMMS), uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, autuou um pescador por capturar e transportar pescado abaixo da medida permitida por lei.

O infrator, residente em Piraju (SP) estava em um veículo Marca Jeep, na rodovia MS 345, no município de Anastácio, no momento em que os Policiais o abordaram ontem (14). Com o infrator foram encontrados 15 kg de pescado, que o pescador havia capturado no rio Miranda, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida por Lei. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500,00. O pescado será doado para instituição filantrópica de Anastácio.