Buscar

07/11/2020 às 06:50, Atualizado em 07/11/2020 às 10:55

PMA prende o primeiro a se arriscar a pescar durante a piracema

Policiais Militares Ambientais de Dourados que começaram a trabalhar nesta quinta-feira, dia 05 de novembro, no Posto da Cachoeira conhecida como Salto do Pirapó, no rio Amambai, no município de Juti, prenderam um pescador que praticaria pesca na cachoeira, que é local proibido à pesca, mesmo quando não é período de piracema e ainda com petrecho proibido, do tipo tarrafa.

A equipe percebeu, dois homens com lanternas dirigindo-se com uma tarrafa (petrecho proibido), por uma trilha que dá acesso à cachoeira. No escuro, os Policiais seguiram os homens e deram voz de prisão, no momento em que eles iriam lançar a tarrafa. Um deles empreendeu fuga pela mata que é de grande porte no local, porém, um foi detido.

O infrator de 55 anos, um campeiro residente Caarapó, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Juti, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00. O outro infrator será identificado e também autuado e responderá pelo crime.

Felizmente, a PMA estava vigiando o local, pois nessas cachoeiras os cardumes ficam muito vulneráveis e com petrechos do tipo que os infratores iriam praticar a pesca ilegal, podem capturar grande quantidade de peixes rapidamente.

A checar a ficha do pescador, a PMA percebeu que existia um mandado de prisão em aberto contra ele, por porte ilegal de arma. O mandado de prisão foi cumprido e o homem ainda está preso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.