Publicado em 01/11/2017 às 13:02, Atualizado em 01/11/2017 às 11:04

PMA prende jovem de 20 anos pescando em cachoeira e por captura de peixe fora da medida e com petrechos proibidos do tipo tarrafa

O flagrante aconteceu ontem.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizavam fiscalização no rio Taquari e prenderam ontem (31) à tarde, um pescador por pescar em local proibido.

O infrator pescava em uma corredeira, a 40 km da cidade, denominada “Cachoeira das Palmeiras” (local proibido), quando foi surpreendido pela PMA.

No local em que o pescador estava hospedado foram encontrados 18 kg de pescado das espécies dourado, cachara e pintado, que ele havia capturado, sendo vários exemplares fora da medida permitida, além de três tarrafas, as quais o infrator também utilizava para pescar na cachoeira. A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, bem como a captura de peixes abaixo da medida permitida por lei e não há permissão pela legislação para uso de tarrafa em pescaria..

O infrator (20), residente em Coxim, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.060,00. Ele também poderá responder por crime ambiental de pesca predatória e pegar uma pena de um a três anos de detenção.