Buscar

24/10/2016 às 18:07, Atualizado em 24/10/2016 às 17:09

PMA prende e autua turista paulista em R$ 1,2 mil transportando pescado ilegal

O infrator havia capturado os peixes no rio Verde, no município de Água Clara.

Cb image default

Foto: Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas apreendeu ontem (23), 25 kg de pescado transportados ilegalmente. A PMA apreendeu o pescado durante fiscalização na BR 262, na altura do Km 1, quando abordou um veículo VW Cross Fox, puxando um semi-reboque com um barco, onde estava o pescado em caixas térmicas.

O infrator, de 68 anos, residente em Araraquara (SP), transportava o pescado das espécies curimbatá, piapara, piranha e sardela, com sinais de terem sido capturados com petrechos proibidos de malha (redes ou tarrafas).

O infrator havia capturado os peixes no rio Verde, no município de Água Clara. Como também poderia capturar apenas 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha, os 25 kg também superavam a cota a que tinha direito, o que também é crime.

A PMA apreendeu o veículo e o reboque e os 25 kg de pescado. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos prisão. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 1.200,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.