Buscar

29/10/2016 às 17:01, Atualizado em 29/10/2016 às 19:38

PMA prende e autua paulista em R$ 2 mil transportando 51 kg pescado ilegal em Amarok

O infrator, residente em Bauru (SP), foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na operação Dia de Finados realizavam fiscalização no Posto Fiscal, localizado na BR 267, a 22 km da cidade e abordaram neste final de semana, um veículo VW Amarok, com placas do estado de São Paulo e prenderam o condutor de 56 anos, que transportava pescado abaixo da medida permitida pela legislação e acima da cota permitida.

Em uma caixa térmica estavam 51 Kg de peixes de várias espécies e um exemplar de pintado com apenas 66 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 85 centímetros para a espécie. O infrator afirmou ter capturado o pescado durante pescaria no rio Ivinhema, inclusive, o exemplar fora da medida. O pescado também estava acima da cota permitida por Lei, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha, o que também se caracteriza como crime. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Bauru (SP), foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 2020,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.