Buscar

20/10/2016 às 08:34, Atualizado em 19/10/2016 às 23:47

PMA prende e autua em R$ 6,2 mil dois paranaenses pescando com petrechos ilegais dentro do Parque das Várzeas do Ivinhema

Os pescadores confessaram a prática da pesca predatória e mostraram aos policiais o local onde estavam os petrechos.

Cb image default

Barco apreendido

Foto - Divulgação

Durante fiscalização no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Taquarurssu, Policiais Militares Ambientais de Batayporã prenderam nesta quarta-feira (19), dois pescadores paranaenses praticando pesca predatória, utilizando espinheis (petrecho proibido).

Os infratores estavam dentro do Parque (local com a entrada e pesca proibidas) e foram surpreendidos no momento em que estavam em uma embarcação e conferiam um espinhel armado no rio Ivinhema.

Os pescadores confessaram a prática da pesca predatória e mostraram aos policiais o local onde estavam os petrechos, que foram retirados. Cada espinhel media 50 metros e estava armado com 30 anzóis. Em posse dos pescadores foram apreendidos 10 kg de pescado capturados com os petrechos ilegais. Também foram apreendidos um barco, um motor de popa e dois espinheis.

Os infratores, de 33 e 43 anos, residentes em Porto Rico (PR) receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.200,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.

Fonte PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.