Publicado em 13/04/2018 às 11:27, Atualizado em 13/04/2018 às 13:29

PMA prende e autua em R$ 4,8 pescador profissional pescando com 16 redes de pesca

O pescado foi apreendido, juntamente com o barco, motor de popa e as redes de pesca.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí realizava fiscalização no município ontem (12) no rio Amambai, nas proximidades da ponte da BR 163 e prendeu um pescador profissional por pesca predatória.

Ele estava em uma embarcação onde foram encontradas 16 redes de pesca, medindo 1.000 metros. O autuado começava a pescaria e só havia capturado dois peixes, pesando 2 kg. O pescado foi apreendido, juntamente com o barco, motor de popa e as redes de pesca. Um peixe da espécie cascudo estava vivo e foi devolvido ao rio.

O pescador profissional, de 49 anos, residente em Naviraí, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de prisão. O pescador foi multado administrativamente em R$ 4.800,00.

Prisão deste tipo indica a necessidade de fiscalização preventiva 24 horas nos rios, pois se esse elemento tivesse mais tempo e encontrasse um cardume, o dizimaria rapidamente com essa quantidade de redes, petrecho que tem alto poder de captura.