Buscar

16/04/2020 às 09:01, Atualizado em 15/04/2020 às 23:42

PMA prende e autua em R$ 4,5 mil campo-grandenses por pesca predatória

O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais do Posto da Cachoeira do Sossego, em Rochedo, realizavam fiscalização fluvial no rio Aquidauana naquele município quando prenderam na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril, três pescadores por pesca predatória.

Os infratores foram surpreendidos em uma embarcação, quando armavam e colocavam iscas em anzóis de galho (petrechos proibidos), dos quais tinham retirado três peixes da espécie pintado que tinham capturado com os petrechos ilegais.

Um dos exemplares apresentava-se acima da medida permitida pela legislação (1,30 metro). Os infratores não possuíam outros petrechos para a pesca e tinham somente iscas no barco, que usavam para repor nos anzóis armados. Foram apreendidos: 38 kg de pescado, um motor de popa com tanque de combustível, um barco e foram retirados do rio e apreendidos vários anzóis de galho.

Os pescadores, dois pedreiros de 22 e 50 anos e um estudante (24), residentes em Campo Grande, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.500,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.