Publicado em 12/01/2018 às 10:30, Atualizado em 11/01/2018 às 21:53

PMA prende e autua em R$ 12 mil dois pescadores com 255 kg de pescado capturados em piracema

Os peixes foram doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação PMA

Policiais do Serviço de Inteligência de Corumbá realizaram levantamentos sobre elementos que praticavam pesca predatória no rio Paraguai na região de Porto Morrinho e conseguiram informações de que dois pescadores estariam praticando pesca ontem e hoje na região. Equipes fardadas fiscalizaram rio e estradas na tentativa de localizar os infratores.

Uma equipe que fazia um bloqueio na BR 262, no km 764, abordou nesta quinta-feira (11), os pescadores em um veículo Fiat Uno e encontrou 255 kg de pescado de diversas espécies. Além de terem sido capturados durante a piracema, vários peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação e ainda com sinais de terem sido capturados com redes de pesca (petrechos proibidos). O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores, de 31 e 47 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores, residentes em Corumbá, também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 11.840,00.

Os peixes foram doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.