Buscar

18/02/2017 às 15:00, Atualizado em 18/02/2017 às 14:44

PMA prende e autua em R$ 11 mil caçador com carne de cateto, capivara, chifres de veado e apreende pescado e motosserras ilegais

Foram apreendidos 11 kg de carne de animais silvestres das espécies cateto e capivara.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam informações de que um homem praticava caça costumeiramente. Foi conseguido um mandado de busca e apreensão junto ao juizado da comarca e na residência do autuado, em um bairro da cidade, foram apreendidos ontem (17) subprodutos da fauna, produto de caça ilegal, pescado e motosserras ilegais.

Foram apreendidos 11 kg de carne de animais silvestres das espécies cateto e capivara, um chifre de veado, 3 kg de pescado, cinco molinetes com varas, quatro varas de peca em náilon, duas motosserras sem documentação, sendo uma com numeração raspada e uma caixa isotérmica.

O infrator, de 43 anos, foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, a Delegacia de Policia Civil de Cassilândia, onde ele foi autuado por crime de caça e armazenamento de produto da fauna silvestre ilegalmente. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11.060,00 pelos produtos da caça e pesca e motosserras ilegais.

De acordo com Lei 9.605 em seu artigo 29 - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. Pena é de seis meses a um ano de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.