Publicado em 03/11/2017 às 08:30, Atualizado em 02/11/2017 às 23:58

PMA prende dois pescadores por pesca predatória e apreende barco, motor e pescado ilegal

Os dois pescadores, de 34 e 49 anos, foram autuados administrativamente e foram multados em um total de 1.720,00.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Equipes de Policiais Militares Ambientais de Coxim, que trabalham na operação Dia de Finados, dentro da operação Pré-piracema realizavam fiscalização no rio Coxim na região denominada Volta Redonda e prenderam dois pescadores por pesca predatória.

A ocorrência deu-se ontem (2), quando os dois pescadores, residentes em Coxim e São Gabriel do Oeste foram abordados em uma embarcação, onde foram encontrados 8 kg de pescado das espécies pacu, jurumpensem e jurupoca que haviam capturado, havendo exemplar abaixo da medida permitida pela legislação. A embarcação que estavam e o motor utilizados na pescaria predatória foram apreendidos, além dos 8 kg de pescado e os petrechos de pesca. Os dois pescadores, de 34 e 49 anos, foram autuados administrativamente e foram multados em um total de 1.720,00.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.