Buscar

31/03/2018 às 08:00, Atualizado em 30/03/2018 às 20:01

PMA prende dois paranaenses pescando com redes dentro do Parque das Várzeas do Ivinhema e apreende pescado, barco e 1,6 km de redes

Os infratores, de 35 e 64 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), que trabalham na Operação Semana Santa, realizavam fiscalização fluvial na área do Parque, no município de Jateí e Naviraí e prenderam na quinta-feira (29) à tarde, dois pescadores praticando pesca predatória no local.

Os infratores, residentes em Porto Rico (PR), estavam pescando no rio Ivinhema, no município de Jateí, dentro da área do Parque (local proibido para a pesca), utilizavam espinheis e redes de pesca (petrechos proibidos) e ainda haviam capturado pescado abaixo da medida permitida. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa com tanque, doze redes de pesca, medindo 600 metros e um espinhel e 14 kg de pescado.

Os infratores, de 35 e 64 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Jateí, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.140,00 cada um.

A equipe ainda desmontou dois acampamentos de pesca instalados dentro da área do Parque e apreendeu barracas, 20 redes, medindo 1.000 metros, 31 anzóis de galho e dois espinheis. Os infratores não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.