Buscar

31/10/2016 às 12:45, Atualizado em 31/10/2016 às 15:47

PMA prende campo-grandense transportando pescado capturado fora da medida permitida por lei

O infrator, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio.

Policiais Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização pela rodovia MS 345 ontem (30) no final da tarde, no município de Anastácio e prenderam um pescador, de 34 anos, que transportava pescado abaixo da medida permitida pela legislação. Em uma caixa térmica, em um veículo GM Montana, estavam 14 kg de peixes, havendo exemplar da espécie pacu que ele havia capturado, fora da medida permitida por lei. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA também lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 980,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.