Buscar

27/09/2016 às 12:32, Atualizado em 27/09/2016 às 12:19

PMA prende campo-grandense transportando pescado capturado fora da medida permitida por lei

O infrator afirmou que capturara o pescado no rio Aquidauna.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais do Grupamento da PMA do Taquarussu, localizado na BR 262, em Anastácio, prenderam ontem (26) à tarde, um infrator de 55 anos, residente em Campo Grande, por transporte de produto da pesca predatória. Ele transportava em um veículo VW Voyage, 9 kg de pescado da espécie curimbatá, havendo 10 exemplares fora da medida permitida por Lei. Havia exemplares de pescado da espécie curimbatá com apenas 30 centímetros, quando a medida permitida é de 38 centímetros para a espécie. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator afirmou que capturara o pescado no rio Aquidauna, nas proximidades da ponte da Boiadeira, no município de Aquidauana. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 880,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

No mês de setembro e outubro, próximos ao período de fechamento da pesca, o número de pescadores nos rios do Estado aumentam significativamente, em razão do início da formação de cardumes e, consequentemente, a maior facilidade de captura. Por essa razão, a PMA intensifica gradativamente a fiscalização preventiva nos rios, para evitar a pesca predatória e retirar petrechos ilegais armados, que possam depredar os cardumes, bem como em estradas do Estado, para reprimir, prendendo os que insistem em praticar a pesca predatória.

Foto - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.