Publicado em 17/09/2016 às 13:31, Atualizado em 17/09/2016 às 15:59

PMA paralisa construção de estaleiro à margem do rio Paraguai e autua empresa fluminense em R$ 15 mil

As atividades foram paralisadas e a empresa, com domicílio jurídico no Rio de Janeiro (RJ) foi autuada administrativamente .

Redação,
Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização fluvial no rio Paraguai e fecharam ontem (16) à tarde, um estaleiro que iniciava o funcionamento de atividade ilegalmente à margem do rio Paraguai, na região do Distrito de Porto Morrinho no município.

A empresa proprietária da atividade possuía apenas a licença ambiental prévia (LP), a qual autorizava apenas o local do empreendimento, no entanto, já estava realizando as obras de instalação da atividade, sem a devida licença adequada (Licença de Instalação).

As atividades foram paralisadas e a empresa, com domicílio jurídico no Rio de Janeiro (RJ) foi autuada administrativamente e multada em R$ 15.000,00. Os responsáveis pela empresa foram notificados a regularizar as atividades. Eles também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental obtida. Se condenados, poderão pegar pena de detenção de três meses a um ano de detenção.

Fonte - PMA