Buscar

16/02/2017 às 11:31, Atualizado em 16/02/2017 às 10:21

PMA multa 6 homens por pesca de peixes com ovas na piracema em MS

Foram apreendidos 50 kg de pescado e eles receberam multa de R$ 7.140.

A Polícia Militar Ambiental multou seis pescadores goianos em R$ 7.140 por pescarem 50kg de pescado em época de piracema, em Corumbá, na terça-feira (14). Todos os peixes estavam estavam com ovas e a reprodução não havia sido concluída. Eles responderão por crime de pesca predatória com pena de 3 anos de prisão.

Durante fiscalização no rio Piquiri, os policiais encontraram os homens realizando a pesca ilegal. Eles haviam contratado uma lancha de turismo de pesca e a atracaram no rio Cuiabá, em Mato Grosso.

Contudo, com embarações pequenas, os pescadores praticaram a pesca dentro de Mato Grosso do Sul, onde a atividade está proíbida.

De acordo com a polícia, desde o dia 1° de fevereiro o estado de Mato Grosso abriu a pesca nos rios de seu domínio. Porém, nos rios da divisa e em Mato Grosso do Sul a ação continua proíbida até o dia 28 de fevereiro.

Foram apreendidos seis barcos, seis motores de popa, 50 kg de peixes e outros utensílios de pesca. Os suspeitos, moradores de Goiânia (GO), vão responder pelo crime ambiental.

Fonte - PMA e G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.