Publicado em 12/09/2021 às 16:00, Atualizado em 12/09/2021 às 14:36

PMA fiscaliza 29 embarcações e 92 pescadores no rio Dourados

Ao todo, entre embarcações com pessoas que participavam do encontro de pesca e outras que praticavam a pesca normal, foram fiscalizadas 29 embarcações e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental de Dourados que realizava fiscalização no rio Dourados, na operação Hot Point, vistoriou ontem (11) embarcações com pessoas em atividade de pesca amadora e também que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 92 pescadores fiscalizados, que foram orientados sobre as normas de pesca e felizmente todos pescavam legalmente.

A equipe deu maior atenção ao trecho do rio, a cerca de 4 km da cidade, onde estava ocorrendo o primeiro encontro de pesca feminino, com um torneio de pesca para mulheres durante o evento. Ao todo, entre embarcações com pessoas que participavam do encontro de pesca e outras que praticavam a pesca normal, foram fiscalizadas 29 embarcações e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Petrechos ilegais apreendidos

Durante os trabalhos ocorridos durante todo o dia, inclusive, depois do torneio, foram apreendidos 47 anzóis de galho (Petrechos proibidos) que estavam armados. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização e retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e, também, a presença das equipes inibe àqueles que desrespeitariam as normas.