Publicado em 17/09/2020 às 08:00, Atualizado em 16/09/2020 às 23:23

PMA e Polícia Civil prendem e autuam em R$ 5 mil gerente de fazenda por porte ilegal de armas e por criar porco do mato ilegalmente

A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militar Ambientais de Campo Grande que trabalham na operação Hórus, em um trabalho de fiscalização conjunto com a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, prenderam um gerente de fazenda de 36 anos por porte ilegal de arma de fogo e por manter animal silvestre em cativeiro ilegalmente. Nesta quarta (16), os Policiais Ambientais realizavam fiscalização em uma propriedade rural e localizaram um porco do mato da espécie popularmente conhecida como Cateto, mantido ilegalmente em um chiqueiro.

O infrator afirmou que há cerca de oito meses o porco apareceu na propriedade e ele o prendeu e criava junto com os porcos domésticos. Com o gerente ainda foram encontradas duas espingardas, sendo uma calibre 36 e outra calibre 28 e nove munições do calibre das armas e calibre .44 e .32. O cateto e as armas e munições foram apreendidos.

O infrator, residente na fazenda em Ribas do Rio Pardo, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro. A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão. O infrator ainda foi autuado administrativamente pela PMA e foi multado em R$ 5.000,00 pelo crime ambiental de manter animal silvestre em cativeiro.