Buscar

10/02/2017 às 19:00, Atualizado em 10/02/2017 às 16:28

PMA desmonta acampamento e apreende 118 kg de pescado ilegal no Pantanal

A PMA continuará a fiscalização fluvial para conter pescadores que depredam o ambiente.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam ontem (9) patrulhamento fluvial pelo rio Paraguai na região do Amolar, distante 230 km da cidade, quando encontraram um acampamento à margem esquerda do rio. Os infratores avistaram os policiais e evadiram em meio à mata, não sendo possível encontrá-los, pois a região onde os pescadores estavam é de difícil acesso, conhecida como “Boca do Felipe”.

A PMA encontrou e apreendeu 28 quilos de peixe da espécie Pacu e 90 quilos de filé de Pintado. Além do pescado, os policiais encontraram e apreenderam também: uma rede de pesca (petrecho proibido) medindo 250 metros, um barco de alumínio de seis metros, um motor de popa de 40 hp, duas caixas térmicas contendo . Todo o acampamento foi desmontado pelos policiais e os materiais aprendidos foram encaminhados para o quartel da 2ª Cia. PMA.

É proibida a pesca com petrechos ilegal, e vigora em nosso estado o período de defeso, sendo permitido nesta época somente o pesque e solte no leito do rio Paraguai. A PMA continuará a fiscalização fluvial para conter pescadores que depredam o ambiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.