Publicado em 24/11/2020 às 13:01, Atualizado em 24/11/2020 às 12:29

PMA desmonta acampamento de pesca e apreende petrechos proibidos

Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental no rio São João, afluente do rio Aquidauana, nas proximidades de uma chácara na tarde desta segunda-feira, dia 23 de novembro, Policiais Militares Ambientais do Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, montado para a fiscalização na piracema, no município de Rochedo, localizaram um acampamento de pesca, que seria utilizado para pesca durante a piracema.

No acampamento que ficava distante da margem do rio, possivelmente para não ser visto, havia barracas de lona e não havia ninguém no momento da chegada dos Policiais. Foram apreendidas no local três tarrafas, três anzóis de galho (petrechos proibidos) e sete molinetes e carretilhas com varas, além de lonas, fogareiros de duas bocas com botijão de gás, caixa térmica e uma foice.

Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados e os Policiais calculam que os infratores praticariam pesca durante a piracema e podem ter sido avisados da presença da fiscalização. De qualquer forma se evitou pesca ilegal, que é o importante da fiscalização preventiva e motivo pelo qual esses Postos às margens de rios montados durante a piracema são fundamentais.