Publicado em 18/10/2020 às 15:29, Atualizado em 18/10/2020 às 18:30

PMA de Mundo Novo fiscaliza 14 embarcações e autua pescador profissional

Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Entre a noite deste sábado (17) e a manhã de hoje (18), policiais militares ambientais de Mundo Novo realizaram fiscalização no rio Paraná, desde a região do Porto Caiuá, entrando para o rio Iguatemi, nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Iguatemi.

Durante a inspeção, foram verificadas 14 embarcações com pescadores e outros pescadores desembarcados, em um total de 40 pessoas. Um pescador foi autuado e a PMA apreendeu um barco, motor de popa e petrechos ilegais à pesca.

Um pescador profissional foi flagrado ontem (17), utilizando petrecho proibido pela legislação. O pescador foi surpreendido em uma embarcação quando iria armar uma corada de espinhel com 50 metros, com 30 anzóis (petrecho proibido), no rio Iguatemi. O pescador informou que não sabia que espinhel seria proibido naquele rio. O espinhel, o barco e motor de popa foram apreendidos.

O pescador, 31, residente em Eldorado, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Petrechos apreendidos e retirados dos rios

Durante a fiscalização, foram retirados dos rios, duas redes de pesca, 180 anzóis de galho, três cordas de espinhéis, medindo 120 com 60 anzóis no total, além de duas fisgas, que estavam em um acampamento abandonado.