Buscar

12/04/2024 às 16:00, Atualizado em 12/04/2024 às 15:16

PMA de Miranda realiza monitoramento ambiental na Barra do Aquidauana com acompanhamento de "Documentarista Renomado"

É importante ressaltar que, a Polícia Militar Ambiental tem como missão primordial proteger a fauna e a flora do Pantanal

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Miranda iniciou ontem, 11/04 importante monitoramento ambiental na região da Barra do Aquidauana e Touro Morto, ambos localizados no município de Miranda.

Os policiais estão realizando fiscalização ambiental em uma área sensível, conhecida por seus rios de grande piscosidade e abundante fauna silvestre. Nessa operação, a equipe da PMA tem o privilégio de contar com a presença do renomado documentarista, cinegrafista subaquático, escritor e mergulhador brasileiro Lawrence Wahba que retorna à região após 25 anos, desde que realizou um documentário internacional sobre o local.

É importante ressaltar que, embora a Polícia Militar Ambiental tenha como missão primordial proteger a fauna e a flora do Pantanal, ela também se preocupa em fornecer orientação e apoio informativo há trabalhos científicos que exaltem nosso e estado e suas belezas naturais. Principalmente quando se trata da complexa logística do Pantanal sul-mato-grossense.

Dessa forma, a PMMS não apenas promove a divulgação do que há de mais rico em nosso estado, mas também cumpre sua principal missão, zelar pela segurança de todos os envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.