Buscar

19/07/2018 às 17:00, Atualizado em 19/07/2018 às 16:53

PMA de Jardim autua fazendeiro em R$ 9,8 mil por desmatamento ilegal de duas áreas de vegetação nativa

As atividades foram interditadas.

Cb image default
Divulgação

A PMA de Jardim realizou vistoria em uma propriedade rural no município de Guia Lopes da Laguna, a 14 kg da cidade, durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal, e verificou ontem (18), duas áreas separadas de vegetação nativa do bioma cerrado desmatadas ilegalmente. Os policiais mediram as áreas desmatadas ilegalmente com uso de GPS, sendo uma de 8,10 e outra de 5,84 hectares, perfazendo 13,90 hectares destruídos.

O pecuarista (64) suprimiu a vegetação entre os anos de 2013 e 2014 e não possuía autorização ambiental para a atividade e no lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ainda se encontrava em leiras na propriedade. As atividades foram interditadas.

O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 9.852,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

OPERAÇÃO CERVO-DO-PANTANAL

A PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). Durante a operação, Subunidades da PMA também efetuaram autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Coxim, Maracaju, Terenos e Sidrolândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.