Publicado em 15/09/2016 às 17:35, Atualizado em 15/09/2016 às 16:58

PMA de Corumbá ministra palestra para 170 alunos com abordagem sobre poluição sonora

Redação,
Cb image default
Divulgação PM

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram palestras sobre temas ambientais para alunos do 6º a 9º ano do Centro de Atendimento Integral a Criança (CAIC) Padre Ernesto Sassida, totalizando 170 crianças e adolescentes atendidos.

As palestras realizadas hoje (15) abordaram as questões ambientais com a perspectiva da conservação e fiscalização ambiental na região pantaneira e ressaltou as infrações ambientais mais comuns.

Dentre os debates foi tratada a questão da poluição sonora, inclusive a decorrente de som automobilístico, bem como os incêndios, que afligem os moradores de Corumbá e Ladário, principalmente nesta época do ano, neste período seco.

Ações repressivas: as ações preventivas visam a sensibilizara população e consequentemente evitar uma ação mais rígida pelo poder público, como no caso da operação desencadeada em Corumbá, no último fim de semana, a qual resultou a apreensão de seis veículos com seus aparelhos de som, e seus respectivos condutores foram multados em R$ 5.000,00 cada um, além de encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para responderem por crime ambiental.

Fonte PMA