Buscar

26/03/2023 às 14:00, Atualizado em 26/03/2023 às 17:37

PMA de Batayporã prende foragido da justiça transportando 323 kg de maconha em caminhão baú de transporte de pescado

O caminhão era conduzido por um homem de 25 anos

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Hórus do Ministério da Justiça, realizavam fiscalização ambiental na rodovia MS 487, no município de Naviraí e também em apoio a uma barreira sanitária da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (IAGRO) e abordou no sábado, dia 23-03, um caminhão Mercedes Benz, do tipo baú, conduzido por um jovem de 25 anos.

O homem informou que transportava leite, porém, os Policiais resolveram verificar a carga e perceberam que, na verdade, o veículo era de transporte de pescado, pertencente a uma empresa de Itajaí (SC) e havia 735 caixas vazias com odor de peixe. À frente do baú, em caixas de pescado, embaixo das demais, a equipe encontrou e apreendeu 323 kg de maconha distribuídos em 336 tabletes. A maconha e o veículo foram aprendidos.

O condutor, residente em Itajaí (SC), afirmou que havia carregado a maconha na cidade de Dourados, depois de ter descarregado pescado, e deixaria a droga no caminho, no Distrito de Porto Camargo, no município de Icaraíma (PR) e recusou-se a dar mais informações. Após checagem da ficha criminal do traficante, os Policiais verificaram que havia um mandado de prisão contra ele, por falta de pagamento de pensão alimentícia pela comarca de Itajaí (SC).

Foi dada voz de prisão ao traficante e ele foi conduzido com a droga e o veículo apreendidos à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com pena prevista de cinco a quinze anos de reclusão. O mandado de prisão também foi cumprido e o criminoso foi colocado à disposição da justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.