Buscar

02/11/2019 às 09:04, Atualizado em 01/11/2019 às 18:13

PMA de Batayporã prende e autua em R$ 3,3 mil dois pescadores profissionais pescando com redes de pesca e espinhel e apreende pescado, barco e motor

Os infratores foram surpreendidos quando estavam em uma embarcação pescando.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, prenderam nesta sexta-feira, dia 01-11, no rio Vitória, afluente do rio Ivinhema, dois pescadores profissionais por pesca predatória.

Os infratores foram surpreendidos quando estavam em uma embarcação pescando com redes de pesca e espinhel (petrechos proibidos), 14 kg de pescado que estavam na embarcação capturados pelos pescadores foram apreendidos, juntamente com o barco e o motor de popa, bem como quatro redes de pesca e um espinhel com 30 anzóis, utilizados na pescaria ilegal.

Os pescadores profissionais, um de 50 e 65 anos, residentes respectivamente em Ivinhema e Nova Andradina, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de prisão. Cada pescador também foi multado administrativamente em R$ 1.640,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Prisões deste tipo são fundamentais para a prevenção à depredação de cardumes, pois se esses elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, com certeza, conseguiriam dizimá-lo rapidamente com essa quantidade de redes e o espinhel, petrechos que tem alto poder de captura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.