Buscar

30/08/2020 às 11:01, Atualizado em 30/08/2020 às 10:47

PMA de Batayporã prende e autua em R$ 1,4 mil pescador por pesca predatória e apreende lancha com motor, rede e pescado

O infrator estava em uma embarcação e pescava com rede e havia capturado um exemplar de pescado da espécie Curimbatá

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização fluvial no rio Ivinhema, visando à prevenção à pesca predatória no município de Nova Andradina, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã prendeu um pescador amador por pesca predatória, ao utilizar petrechos proibidos e capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

O infrator estava em uma embarcação e pescava com rede e havia capturado um exemplar de pescado da espécie Curimbatá abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação, no momento em que os Policiais o abordaram ontem (29) à tarde. Com ele foram apreendidos o pescado, uma rede de emalhar, uma lancha com motor de popa e uma vara com molinete. O infrator iniciava a pescaria e por isso havia capturado apenas um peixe.

O infrator (54), residente em Ivinhema, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.420,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.