Publicado em 09/09/2018 às 13:01, Atualizado em 09/09/2018 às 02:15

PMA de Batayporã flagra três pescadores praticando pesca sem autorização ambiental

Um dos pescadores é morador de Nova Andradina.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Neste sábado, durante o desencadear da Operação Independência, policiais militares ambientais do 3º Grupamento de Batayporã, em patrulhamento fluvial no rio Ivinhema, município de Angélica, flagraram dois indivíduos praticando pesca sem a devida autorização ambiental estadual.

Os pescadores de 34 (trinta e quatro) e 60 (sessenta) anos, segundo a assessoria da PMA, residentes na cidade de Votuporanga - SP praticavam pesca embarcada no rio Ivinhema, região do município de Angélica, e por não se atentarem a norma ambiental estadual, tiveram seus petrechos apreendidos, bem como embarcação e motor, sendo autuados administrativamente e multados em R$ 300,00 cada.

Cb image default
Divulgação

Em continuação ao patrulhamento, flagram um pescador profissional, residente na cidade de Nova Andradina, com uma construção para rancho de pesca, com a área total de 72m², dentro da área de APP do Ribeirão Papagaio.

O infrator de 53 anos foi autuado administrativamente e multados em R$ 25.000,00, pela construção ilegal, e tiveram as atividades interditadas. O autuado ainda responderá por crime ambiental e, se condenados, poderá pegar pena de 1 a 6 meses de detenção.

Ainda durante o desencadear da operação foram retirados do rio, 74 (setenta e quatro) anzóis de galho, e 02 (dois) espinhéis com aproximadamente 60 metros cada, foram soltos cerca de 30 (trinta) quilos de pescado, e após diversas diligencias não foi possível localizar os infratores dos petrechos.

Fonte PMA