Buscar

22/06/2018 às 08:00, Atualizado em 21/06/2018 às 21:44

PMA de Batayporã flagra sitiante fazendo derrubada de árvores na região de Angélica

O infrator foi multado e autuado administrativamente pelo crime ambiental.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, durante trabalho de rotina pela região, flagrou nesta quinta-feira um sitiante fazendo derrubada de árvores com a ajuda de uma maquina escavadeira que fez uma vala para enterrar as árvores.

Segundo o boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu na linha 23, distrito de Angélica. No local conforme apurou o Nova Noticias, o infrator havia extraído 15 árvores da espécie Pau-terra vegetação de cerrado de grande e médio porte.

De acordo com o apurado a limpeza da área estava sendo preparada para o plantio de mandioca, sem autorização Ambiental. O infrator de 60 anos, morador na propriedade, foi multado e autuado administrativamente no valor de R$ 4.500,00 e teve o maquinário apreendido e as atividades foram interditadas.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA

A assessoria da PMA informou que o infrator responderá por crime ambiental e a pena é de três a seis meses de detenção, casa seja condenado pela justiça. O produtor rural foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental.

Com informações da PMA de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.