Buscar

08/05/2022 às 15:30, Atualizado em 08/05/2022 às 15:25

PMA de Batayporã, do 8º Batalhão PM e Polícia Civil encerram festa em chácara

Os equipamentos foram apreendidos

Cb image default
Divulgação

Durante a operação Noite Tranquila, realizada em conjunto entre a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil de Batayporã e o Grupo Tático do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, para atender denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego em uma Chácara, localizada no perímetro urbano da cidade de Batayporã vários equipamentos foram apreendidos neste final de semana.

 As equipes foram ao local na madrugada deste domingo (8) quando uma festa estava ocorrendo, paralisaram a atividade e autuaram o responsável pelo evento, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

Os Policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada e tocando no evento, sendo efetivadas três medições como determinam as normas, que perfizeram em média 68 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. As atividades foram paralisadas.

As aparelhagens de som e uma carreta onde estavam foram apreendidas. O responsável (43), residente na cidade de Nova Andradina, foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5.000,00. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.