Publicado em 22/06/2022 às 17:00, Atualizado em 22/06/2022 às 16:02

PMA de Batayporã autua infrator em R$ 21 mil por erosões provocadas por falta de conservação de solo depois de ter sido notificado para as correções do problema

O proprietário também foi notificado a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização em propriedades rurais no município, Policiais Militares Ambientais de Batayporã estiveram ontem (21) em uma propriedade, onde havia diversos pontos de processos erosivos em uma extensa área de pastagem, pela falta de conservação do solo.

O proprietário (70), residente em Naviraí, já havia sido notificado anteriormente a realizar terraceamento com a finalidade de evitar processos erosivos e a fazer a correção das erosões do tipo ravinas já existentes, para que não viessem a virar voçorocas, porém, o infrator não havia cumprido nem apresentado justificativas plausíveis para o não cumprimento da atitude de relevante interesse ambiental.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 21.320,47, pelos danos ambientais encontrados na propriedade. A PMA determinou a interdição das áreas afetadas para proteção e recuperação. O proprietário também foi notificado a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Fonte - PMA