Buscar

16/07/2020 às 11:36, Atualizado em 16/07/2020 às 11:00

PMA de Batayporã autua empresa em R$ 5 mil por lavagem de carreta bitrem lançando produtos químicos diretamente ao solo e em galeria pluvial

Os Policiais foram ao local e constataram tratar-se da sede de uma transportadora e funcionários lavavam uma carreta bitrem no pátio da firma

Cb image default
Efluentes lançados ao solo e escoando para a galeria pluvial.Fonte PMA

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias ontem, dia 15, de que pessoas estariam lavando uma carreta utilizando produtos químicos no pátio de uma empresa, no centro da cidade de Nova Andradina, com lançamentos dos efluentes diretamente ao solo.

Os Policiais foram ao local e constataram tratar-se da sede de uma transportadora e funcionários lavavam uma carreta bitrem no pátio da firma, utilizando produtos químicos, dentre eles o Intercape, os quais estavam sendo lançados diretamente ao solo, sem qualquer medida de proteção ou tratamento. Além disso, os efluentes escoavam para uma galeria de captação de água pluvial e consequentemente chegariam aos cursos d’água.

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil pela infração ambiental. A PMA notificou a infratora a não mais fazer a lavagem de veículos no local, a não ser que construam um lava-jato dentro das especificações técnicas e façam o licenciamento ambiental.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.