Buscar

08/03/2017 às 07:01, Atualizado em 07/03/2017 às 20:05

PMA de Batayporã apreende pescadores do PR praticando pesca predatória no Rio Ivinhema

O flagrante aconteceu na região de Taquarussu.

Cb image default
Divulgação PMA de Batayporã

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã apreendeu nesta terça-feira no Rio Ivinhema dois pescadores praticando pesca predatória.

Conforme informações obtidas pelo site Nova Noticias, os dois pescadores, de 23 e 46 anos, respectivamente, residentes na cidade de Porto Rico - PR estavam em uma embarcação na região do Parque das várzeas do Rio Ivinhema, no município de Taquarussu praticando a pesca utilizando petrechos proibidos.

De acordo com o boletim de ocorrência durante as buscas, a PMA encontrou dois exemplares de pintado fisgado em um anzol de galho e o outro em um espinhel que também estava instalado em área proibida para a pratica da pesca.

Cb image default
Divulgação PMA de Batayporã

A PMA informou que durante a fiscalização foi encontrado em uma casa localizada no Porto XV de Agosto mais três exemplares de barbado, 02 de palmito, 01 de pacu, 01 de cachara e mais 03 exemplares de pintado, sendo que um deles com tamanho inferior ao permitido.

O PMA informou que cada pescador foi multado em R$ 2.840,00 e ainda tiveram um barco de alumínio apreendido pelos policiais, bem como o motor de 40 HP, 37 quilos do pescado e todo o material de pesca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.