Buscar

08/05/2022 às 09:08, Atualizado em 07/05/2022 às 21:55

PMA de Bataguassu prende infrator por posse ilegal de rifle de caça e munições

O acusado ainda responderá por crime ambiental de uso de motosserra

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu atenderam denúncia de exploração ilegal de madeira no assentamento Montana, distante 15 km da cidade, confirmaram a denúncia e prenderam o denunciado por posse ilegal de arma e o atuaram por exploração ilegal de madeira e uso de motosserra ilegal. No local, na sexta-feira (6) no final da tarde, os Policiais verificaram que o proprietário do lote derrubou várias árvores em uma área que seria convertida para lavoura de mandioca sem a licença ambiental.

Além disso, o homem de 59 anos, utilizava para a derrubada das árvores uma motosserra sem documentação ambiental (LPU – Licença de Porte e Uso), o que também se caracteriza como crime também. O infrator que também era denunciado por caça ilegal na região assumiu possuir um rifle calibre 22, que que estava carregado com cinco munições e ele não possuía documentação. A arma, munições e a motosserra foram apreendidas.

O infrator, residente em Bataguassu, recebeu voz de prisão por posse ilegal da arma e munições e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde ele foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.200,00. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Pelas infrações de uso da motosserra ilegal e pela exploração ilegal de madeira, o homem foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.500,00. Ele ainda responderá por crime ambiental de uso de motosserra ilegal, com pena prevista de três meses a um ano de detenção e também por exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.