Publicado em 13/08/2021 às 08:00, Atualizado em 12/08/2021 às 21:55

PMA de Bataguassu autua paulista em R$ 7,3 mil por derrubar e incendiar vegetação para renovação de pastagem

A autuação ocorreu, quando Policiais Militares Ambientais de Bataguassu trabalhavam na operação Prolepse

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um paulista (65), residente em Presidente Epitácio (SP), foi autuado nesta quinta-feira (12), por incêndio em vegetação removida, com derrubada de árvores de grande porte e galhadas em amontoados, para a renovação de pastagem.

A autuação ocorreu, quando Policiais Militares Ambientais de Bataguassu trabalhavam na operação Prolepse em trabalhos preventivos de orientação e se depararam com a área incendiada na fazenda, localizada à margem da rodovia MS 395, na altura do km 48, no município de Bataguassu.

Os policiais realizaram levantamentos com uso de GPS e drone, medindo e caracterizando a área incendiada e com solo revolvido por gradeamento com uso de máquinas, que perfez 7,3 hectares. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado R$ 7.315,00 e as atividades foram interditadas.

Depois da proibição da queima controlada por 180 dias no Estado, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, o Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na Operação Prolepse de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado muito denunciando as pessoas que insistem em desrespeitar as normas.