Publicado em 23/02/2020 às 06:32, Atualizado em 22/02/2020 às 17:21

PMA de Anaurilândia autua dois infratores em R$ 8 mil por manterem 16 pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro

Os proprietários dos pássaros, de 27 e 41 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia, que trabalham na operação Carnaval, autuaram na sexta-feira (21) no final da tarde, dois homens por manterem aves silvestres ilegalmente em cativeiro. Uma equipe recebeu informações de que os infratores mantinham diversos pássaros em suas residências na cidade.

Os Policiais foram ao local e apreenderam 16 pássaros, sendo 4 (quatro) canários-da-terra (Sicalis flaveola brasilienses); 4 (quatro) curiós (Sporophila angolensis); 4 (quatro) bigodinhos (Sporophila lineola), 2 (dois) coleiros-do-brejo (Sporophila collaris); 1 (um) patativa-verdadeira (Sporophila plumbea) e 1 (um) papa-capim (Sporophila caerulescens), que estavam em gaiolas na residência principal e em outra nos fundos.

Os proprietários dos pássaros, de 27 e 41 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia e responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em valor total de R$ 8.000,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.